Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Encontros e Desencontros

O ultimo post aqui eu simplesmente colei um post do blog da google que um grande amigo meu me mandou (Caxito).

O interessante é que naquele mesmo dia tive contato com algumas pessoas aqui da minha cidade que trabalham modelando com o Google SketchUp, o pessoal trabalha desde modelagem de ambientes completos a móveis sobre medida.

Geralmente envolve um trabalho bem minucioso desse pessoal, mas aê resolvi pedir pra ver como são os projetos deles e como eles apresentavam aos seus clientes.

Defendo sempre que todo material que é apresentado a um cliente deve vir de uma boa imagem, tanto de resultado de trabalho quanto de design gráfico agregado ao trabalho.

Reparei uma coisa interessante e ruim =/

Por falta de conhecimento e de aprofundamento na área, acreditem isso não é fácil assim como muitos acham que é, e nem esta acessivel para todo e qualquer público, ainda mais aqueles que teem uma certa "dificuldade" com a internet ainda. Eles ainda apresentam o trabalho em imagens JPG exportadas diretamente do SketchUp para o cliente, em alguns casos eles apresentam dificuldades até mesmo em texturizar aquele material.

Decidi baixar o SketchUp em português e tentar aprender a mexer nesse programa. Confesso que entre o tosco e o infantil, eu vi que o SketchUp é uma das maneiras mais fácil de se fazer design para quem não é designer. Ele é fácil, leve, e possui a interface mais intuitiva que já vi. Sei que não é a coisa mais bonita de se fazer, mas baixei uma versão piratex do V-Ray pq era o renderizador mais "comentado" para o SU.

Desde então adentrei no submundo da modelagem arquitetonica e ao meu ver venho apresentando um grande desenvolvimento nesse mês que se passou.

Nos posts vindouros vou apresentar algumas coisas que fiz só pra tentar aprender a mexer.

Abraço pra quem lê essa budega, volto em breve.

Nenhum comentário: